Desenho o mundo ao meu redor desde 2013, entre Arquitetura, Design de Interiores e Mobiliário.
Sou movido por encontrar soluções belas para projetos meticulosamente desenhados e altamente personalizados para cada cliente.
É fundamental encontrar belas soluções entre praticidade e os custos envolvidos.
Atualmente desenvolvo cinco projetos pessoais: A ativação urbana de uma praça em uma cidade de médio porte; A reforma do apartamento de uma querida amiga; Uma casa urbana em Manaus-AM; Uma casa totalmente acessível para cadeira de rodas; e Uma casa urbana em Tabatinga-AM, na tríplice fronteira com Brasil, Colombia e Peru. Em paralelo colaboro com o Studio Gaibola desenvolvo projetos residenciais high-end com ênfase em espaços expositivos de arte.
Anteriormente trabalhei no RADDAR, onde participei do estágio inicial do projeto do Estádio Pacaembu, o maior projeto de readequação arquitetônica dos últimos 100 anos na cidade de São Paulo. Além disso tive a oportunidade de desenvolver junto com Sol Camacho o material didático para alunos de Master de Arquitetura de KENT da Universidade de Ohio, atuando como assistente.
A literatura poliu boas horas da minha vida e sempre que posso escrevo e leio. Meu trabalho final para me formar arquiteto foi um pequeno livro sobre arquitetura (é sério). Pretendo publicá-lo quando chegar a hora. Meu primeiro estágio me rendeu um artigo que foi um dos mais lidos no portal Archdaily brasil em 2017.
À parte a prática profissional, vivo com minha namorada Sofia no centro de São Paulo.
Miguel Croce, 2022
Natural de Pamplona, Espanha, cresceu entre as montanhas na Serra da Mantiqueira no sul de Minas Gerais e Lima, capital do Peru. Vive em São Paulo desde 2010.